Luiz Müller

Graduado em Ciências Sociais e Filosofia

2003 a 2011 – Chefe do DIAT/DRT-RS – Coordenou as ações para ampliação do Programa Jovem Aprendiz no RS e participação efetiva em negociações das Relações de Trabalho.
2011 a 2016 – Diretor de Inclusão Produtiva do MDS – Coordenou a estratégia do PRONATEC – BRASIL SEM MISÉRIA , focado no público do Bolsa Família e dos Programas Sociais (mais da metade dos participanrtes do PRONATEC eram inscritos no CADÚnico – Cadastro Único dos Programas Sociais, tiveram melhor desempenho que a média dos alunos e a participação de beneficiários com curso realizado mais que dobrou no mercado de trabalho com Carteira Assinada.
Coordenou a elaboração da Estratégia da Assistência Social para o Programa Jovem Aprendiz. (No último ano, dos 697 mil aprendizes contratados, 40% eram jovens inscritos eram de famílias beneficiárias dos Programas Sociais.
Coordenou o Programa Crescer de Micro Crédito Produtivo Orientado para o público dos Programas Sociais (Mais de 6 milhões de operações realizadas por beneficiários do Bolsa Família em 4 anos)
Coordenou ação específica de formalização de Beneficiários dos Programas Sociais como MEI – Micro Empreendedores Individuais (Mais de 600 mil beneficiários do Bolsa Família se formalizaram como MEI de 2011 a 2015.

Anúncios